Vergonha de falar inglês

https://goo.gl/6PYxEF
O título deste post também tem sido o motivo de alguns de meus temores: falar inglês. Ler é de boas, escrever é ok, ouvir e entender dá medinho, mas falar é um calvário. Quando eu era criança falar inglês era um diferencial, assim como entender de computadores. Hoje, saber inglês é pré-requisito e quem é que quer fazer um intercâmbio? Euzinha. Quem precisa ter nível intermediário na fala em inglês para o intercâmbio? Euzinha. E quem é que morre de vergonha de soltar um mísero "My name is..."? É claro que sou eu.

Tem um bilhão de vídeos na internet falando sobre o quanto os gringos vêm para o nosso país e dizem "Eu gostar Brasil" e todo mundo acha lindo, e aí o brasileiro vai para outros países e fica com vergonha de falar. Esses mesmos vídeos dizem que nós temos que nos espelhar nesses gringos e simplesmente falar, e que com o tempo vamos aprendendo e melhorando. Mas a coragem para isso a gente tira de onde? 

Eu também não sei de onde se tira coragem, e é provável que eu vá ler e ver vários outros vídeos que dizem a mesma coisa: só fale. Vou anotar em um papel o motivo pelo qual eu quero aprender inglês e tentarei fazer dessa meta a minha coragem. Mas não sei se essa é a resposta certa para mim. Estou cruzando os dedos e estudando. Afinal, eu tatuei no meu pulso direito "Se esforce" e é para não esquecer qual é o único caminho que conheço. O do esforço. E eu, como toda pessoa que acredita no poder do pensamento, sei que de alguma forma eu vou conseguir. Afinal, I'll go to US in 2018, do you believe? I do.





Vergonha de falar inglês Vergonha de falar inglês Reviewed by Thaw on agosto 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.