Tour pela minha prateleira de livros



Minha caneca amor, e minha afilhada bebê. 

Hoje vamos fazer um tour ela minha prateleira de livros. Ontem eu resolvi organizar algumas coisas minhas, entre elas, meus livros. E tem de tudo um pouco: literatura clássica, literatura nacional, literatura estrangeira, livros didáticos, gramáticas, livros interativos... Tem até um livro que peguei emprestado, esse no canto superior direito, da Julia Quinn. Na verdade, existem outros livros que peguei emprestado, mas eu separei eles para devolver :) E tem livro que não apareceu na foto porque estou lendo eles, então ficam em outro lugar.


Meu ursinho descansando no "pai dos burros".



Enfeites de gesso que tenho desde sempre. 


Minha coleção de 3 geloucos. 

Com essas três imagens dá para construir uma visão meio panorâmica da minha prateleira. Ela é feita de uma pedra que acho que é mármore, embutida na parede e foi meu pai que fez quando reformamos meu quarto. Bom, começamos a reformar >//<

Fora esses livros, também tenho os meus mangás, mas eles ficam guardadinhos no meu armário. Tenho alguns volumes únicos como The innocent e 1 litro de lágrimas; alguns volumes 1, como Ao Haraido; algumas coleções completas como Steins Gate e Elfen Lied; e estou tentando completar três coleções: Naruto clássico, InuYasha e Kimi ni Todoke. InuYasha é de longe o mais difícil, né. Mas vamos voltar aos livros.


Minnie dourada e Angry Bird que não sei o nome. 

Como a maioria das pessoas que gostam de livros, eu comprei e ganhei alguns livros que ainda estão no plástico e sim, tem muitos livros que eu ainda não li. Nessa prateleira também estão faltando alguns livros que eu emprestei. Dica do dia: não emprestem livros.

Alguns livros foram compras por impulso, outros foram muito planejados e esperados. E tem os presentes. Estou pensando em vender e doar alguns livros, mas ainda tenho que ver. Meu objetivo para esse ano era ler todos os livros que eu tenho e ainda não li. Consegui? Não. Acho que depois que me propus a isso li uns cinco livros :D 


Potinho mais lindo ever.

Sabe o que é mais incrível? Que às vezes eu fico pensado "Preciso muito ler livro X" e quando vou organizar meus livros, vejo que eu já tenho o bendito do livro. E geralmente eu não leio ele, quando descubro que já tenho. Isso indica uma compulsão por livros? Possivelmente, mas essa estante não tem um décimo do tamanho que eu desejo. 

A verdade é que eu quero me cercar de todos os livros que gosto, gostei, que me inspiram ou que falam de alguma fase importante da minha vida. Mas isso implica outra coisita: dinheiro. hahaha Por algum motivo nem todas as pessoas acham que livros são bons presentes, então fica a dica: me deem livros de presente. 

Então, por hoje é só. Gosto muito de ver imagens de estantes de livros e observar como as pessoas os organizam. Espero que tenham gostado e que isso inspire vocês de alguma forma. A ler ou a fazer a própria estante de livros!







Tour pela minha prateleira de livros Tour pela minha prateleira de livros Reviewed by Thaw on agosto 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.