Boazinha e compreensiva: a combinação perigo

https://goo.gl/w3a9Fr
Ser compreensiva está em alta. Todo mundo fala para você entender, pensar nos outros e ter empatia. Muito bom. Muito bom mesmo. Mas só para os outros, na maioria das vezes. Ser compreensiva e boazinha então! Querida, você vai para o céu. Sabe por quê? Porque a maioria das pessoas são folgadas e se percebem as características boazinha/compreensiva em você, pode ter certeza de que sua paz acabou.

Hoje você ajuda nessa tarefa que oferece dificuldade para a pessoa. Amanhã ela quer ajuda de novo. Depois de amanhã ela já acha que é sua obrigação fazer a coisa em questão. Hoje você empresta uma coisa, que logo volta destruída para suas mãos, sem que a pessoa se dê ao trabalho de te reembolsar ou substituir o que estragou. Mas no dia seguinte a mesma pessoa vem e te pede algo emprestado de novo. E por aí vai: tarefas domésticas, pequenos favores e empréstimos e quando você vê PUM! efeito bola de neve.

A Nath Arcuri, e eu já falei sobre ela nesse link, disse algo em um vídeo que veio bem a calhar: as pessoas te acusam de ser egoísta e dizem que você tem que pensar mais nos outros. Sabendo que pensar nos outros significa pensar nelas, ou seja, elas estão sendo - adivinha só? - egoístas!

Calma, a vida não deve ser um eterno não. Devemos sim ajudar as pessoas, tentar entendê-las e tals. Mas tudo com limites. Nunca vá além do que aguenta, não se comprometa com coisas que consomem mais tempo do que pode ou quer dispor e não tente agradar aos outros.

É bem clichê, mas as pessoas sempre têm algo para criticar em você. Não é possível agradar a gregos e troianos, então vamos agradar uma pessoa só: você. E essa escolha é sucesso garantido, viu. ;)



Boazinha e compreensiva: a combinação perigo Boazinha e compreensiva: a combinação perigo Reviewed by Thaw on agosto 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.