O que não te contaram sobre relacionamentos

https://goo.gl/TuaF7e
Você provavelmente conhece a sensação de que está sozinho no mundo e de que não existe alguém nesse vasto universo para você. Quem nunca ouviu a piadinha sobre a existência de uma tampa para toda panela, mas que você é uma frigideira? É, eu também já me senti assim e aprendi uma coisinha ou outra com a vida.

Primeiro: essa história de que existe uma metade para toda laranja é uma furada. Se você pretende jogar toda a responsa pela sua felicidade em cima do primeiro ser humano que se apaixonar por você – adivinha só – você vai sofrer, e muito! Pessoas têm defeitos, uma penca deles. E a pessoa te amar e você amar ela não significa que tudo vai ser perfeito, que sua vida será eternamente feliz, e blábláblá. Se está com essa expectativa, para um pouco e pensa em outras relações que você tem. Pode ser com os pais, irmãos… confessa aí que às vezes é porre suportar um ao outro e é preciso muito amor para aturar algumas pessoas. O namoro/rolo/compromisso amoroso/casamento/etc NÃO VAI SER DIFERENTE.

Em segundo lugar, a revelação bombástica: você não precisa namorar outra pessoa para ser feliz. Ufa! Gente, essa história de ficar para a titia é mais uma pressão para que você arranje alguém e perpetue a espécie. Mas, porém, entretanto, se no fim de tudo você realmente não encontrar alguém para dividir sua vida, isso não é o fim do mundo. Você tem que aprender a amar a si mesmo, a se esforçar pelo que deseja e a aceitar as coisas que não podem ser mudadas. Isso aprendi estudando a cultura japonesa, e é algo que levarei para a vida.

E sobre aquilo de te encherem o saco para arrumar alguém, quando você arrumar, vão questionar sobre o casamento. E quando se casar, vão querer saber dos filhos. E quando tiver o primeiro filho, já estarão te cobrando o outro. E se você não quiser outro, você é a chata egoísta, porque todo mundo tem que crescer com irmão. E se tem muitos filhos é a trouxa que não tem TV em casa. Então apenas relaxe e curta a sua vida, fazendo aquilo que te faz feliz.


E, sabe de uma coisa? Eu tenho uma frigideira pequenininha em casa, antiaderente, uma graça. E ela tem tampa, viu?



O que não te contaram sobre relacionamentos O que não te contaram sobre relacionamentos Reviewed by Thaw on maio 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.