Vale a pena ler de novo

03:27



Olá! Antes tarde do que nunca apresento a vocês o primeiro post de 2016!

Esse ano eu reli o primeiro livro da saga Harry Potter. Antes eu tinha um pequeno preconceito sobre reler coisas. A verdade é que eu gostava de ter o livro e de abri-lo ocasionalmente em alguma parte interessante, ler um parágrafo e só. Achava que ler uma obra na íntegra era uma tremenda perda de tempo – e vamos concordar: isso não é verdade.

Algumas histórias têm um impacto tão grande em nossas vidas, que chegam a ser inspiradoras em ocasiões aleatórias. Houve momentos em que pensei “Ah, sou um fracasso” e então eu reli algo que me fez lembrar de como o esforço é importante para chegar onde queremos. Um dos meus objetivos desse ano é ler os livros que tenho e que nunca li. Mas isso não me impede de reler tantos outros, impede?


Se você tem um livro importante o suficiente para que queira lê-lo novamente, releia. Se você finalmente comprou em papel aquele livro que você leu no computador e adorou, releia. Se não tem nada para fazer, releia um livro que amou. Se você acha que vale a pena ler de novo, apenas releia.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Reler é uma experiência renovadora. Acho que o medo de não gostar daquela história com a mesma intensidade pode nos fazer não revisitá-la. Indiquei um selo para seu blog, O selo Dardos, quando puder dá uma passada la para conferir.

    Beijos

    Beto

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre bate aquele medo. Vamos conferir, obrigada por nos indicar.

      Excluir

Top 3